Computação em Nuvem …

O conceito de Computação em Nuvem (do inglês, Cloud Computing), se refere essencialmente, à noção, de que, em qualquer lugar, as mais variadas aplicações podem ser acessadas por meio de Internet com a mesma facilidade de tê-las instaladas em nossos computadores.

Este fator, elimina principalmente os custos com infraestrutura computacional, como por exemplo, a manutenção de Servidores e Data Centers.

As empresas não precisam se preocupar com a estrutura para executar seus softwares e sistemas, hardware, back-up, segurança, manutenção, entre outros ficam a cargo da ‘nuvem’.

Intimamente ligado à cloud computing está o conceito de Software as a Service (SaaS), ou em bom português, Software como Serviço.

É uma forma de distribuição e comercialização de software através da nuvem, ou software através da internet no modelos de serviços, geralmente pagos mensalmente.

As principais vantagens do SaaS, está no custo, que é adaptável,  ou seja, ‘se paga pelo que se usa’,  pelo  número de usuários,  por recursos utilizados, entre outros,  deixando de lado o modelo antigo,  com  alto custo com licenças de software, desenvolvimento,  gerenciamento de infraestrutura e manutenções, e atualizações.

Um dos princípios básicos do SaaS, é que os sistemas podem ser acessados a qualquer hora, e em qualquer lugar, através de um dispositivo conectado a internet,  sendo um diferencial importante que permite mobilidade.

Com o SaaS não há mais necessidade de se preocupar com versões e atualizações constantes de softwares, pois no SaaS as atualizações acontecem no lado do provedor.

Reimagine seu negócio, com um software no modelo SaaS,  entregando resultados mais rápidos, gastando menos e aumentando a produtividade.

Softwares específicos  e modulares para os mais diversos segmentos.

Analise de caso, Projeto, Inovação em Processos Operacionais, Desenvolvimento Colaborativo, Implantação, Treinamento e Evolução.